Mergulhe na história!

Prepare sua imaginação e venha com muita energia para se divertir num Espaço Cultural, onde os equipamentos de guerra te esperam com muitas histórias. Você voltará pra casa cansado, mas com a mochila transbordando conhecimentos e o celular repleto de fotos.

Um pouco sobre a visita

Submarino Riachuelo
Uma experiência pra lá de emocionante. Venha realizar um tour no interior do Submarino Riachuelo e conheça a sua funcionalidade, acomodações e como vive um submarinista. Eu duvido que você saiba como é. Não esqueça de tirar fotos.

NAU
A “NAU dos Descobrimentos” vai levar todos a voltar na história. Viaje no tempo e seja um dos tripulantes de Pedro Alvares Cabral ou quem sabe, um pirata. Conheça as dificuldades dos navegantes dessa época e grite “Terra à vista”.

Navio Bauru
Você já pensou em pisar num Contratorpedeiro que esteve na Segunda Guerra Mundial? Em duas exposições, no seu interior, conhecerás a participação do Brasil nessa guerra. O navio mantém todas as suas características de quando estava na ativa. Vejam suas armas, fotos de sua tripulação e ambientes, tais como cozinha, sala de rádio, sala de comando, dormitórios e muitos outros. O professor de história pode dar sua aula nesse ambiente, mediante agendamento.

Espaço Cultural da Marinha

Helicóptero SH3 (Sea King)
Já sei, você não é um peixe, mas um pássaro. Prepare seu capacete e macacão, pois você conhecerá um helicóptero de combate, o Sea King, aprendendo como voa e suas funções de combate, principalmente na guerra anti-submarina. Uau! Muito maneiro!

Carro de combate Cascavel
Se dentro de você há uma alma de Fuzileiro (a) Naval, o Carro de Combate Cascavel o completará. É um veículo blindado, de seis rodas e sua velocidade em terreno o qualifica para missões de reconhecimento. A sua imaginação o levará ao comando de diversas operações. Divirta-se, mas tome cuidado com o inimigo.

Aeronave Skyhawk
Alguém gostaria de voar a 1.100 km por hora? O Falcão, seu codinome, é um caça que participou da guerra do Golfo antes de vir para a Marinha do Brasil. Ele vai deixar veloz a sua curiosidade e você não vai resistir aos encantos desse equipamento de guerra.

Espaço Cultural da Marinha

Instalado nas antigas docas da Alfândega, sobre uma área aterrada na segunda metade do século XIX, o espaço foi inaugurado em 20 de janeiro de 1996. O local abriga parte importante do acervo da Marinha do Brasil.

Faça sua reserva e prepare-se para um dia especial!

Faça sua reserva agora mesmo e conheça o Espaço Cultural da Marinha!

Se sua escola já está cadastrada em nosso sistema, informe o CNPJ abaixo e clique em ESCOLA CADASTRADA.

Se sua escola ainda não é cadastrada em nosso sistema, clique em NOVO CADASTRO.
Criar minha Conta!