BioParque do Rio

O Zoológico mais tradicional do Brasil!

Localizado no coração da Quinta da Boa Vista, parque imperial do bairro de São Cristóvão, o Zoológico do Rio tem uma área de 55 mil metros quadrados e um plantel de cerca de 900 animais, entre aves, mamíferos e répteis.

Um pouco sobre o BioParque do Rio

BioParque do Rio

Traga seus alunos para uma experiência inesquecível, onde eles conhecerão animais de diferentes partes do mundo e aprenderão um pouco sobre cada uma das espécies maravilhosas que habitam o Zoológico do Rio de Janeiro.

BioParque do Rio

O BioParque do Rio tem uma preocupação muito forte com o cuidado e com o bem-estar animal. As crianças terão a oportunidade de conhecer e se encantarem por animais como os hipopótamos, os lobo-guarás e diversas espécies de aves.

BioParque do Rio

Desde 2016 o BioParque do Rio passou à gestão do Grupo Cataratas, empresa reconhecida por sua expertise na gestão de atrativos naturais, de educação, conservação, pesquisa e lazer, como Cataratas do Iguaçu, EcoNoronha, Paineiras Corcovado, AquaRio e Marco das Três Fronteiras.

BioParque do Rio

Durante os 35 anos da concessão, a companhia devolverá à cidade, a seus moradores e visitantes um espaço completamente renovado, com importantes projetos de educação ambiental, conservação e pesquisa.

BioParque do Rio

Iniciamos uma grande obra recentemente, a missão é tornar o BioParque do Rio uma referência mundial, tanto no tratamento dos animais, quanto na experiência transformadora dos nossos visitantes.

BioParque do Rio

O BioParque do Rio destaca-se na memória histórica do país. Uma das imagens mais marcantes é o imponente portão construído em sua entrada, que pode ser visto na paisagem de algumas telas pintadas durante o período imperial. O portão foi oferecido por um nobre inglês como presente de casamento a D. Pedro I e à futura imperatriz Leopoldina.

BioParque do Rio

BioParque do Rio - O Zoológico mais antigo do Brasil.

O zoo carioca oferece uma mistura única de história e fauna exuberantes. Expor animais e tentar trazer para dentro da cidade um pouco da vida selvagem começou em nosso país, mais especificamente no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1888, quando o Barão de Drumond fundou, no Bairro de Vila Isabel, o primeiro zoológico brasileiro. Uma área com riachos, lagos artificiais e uma extensa coleção de animais.

Faça sua reserva e prepare-se para um dia cheio de emoções!

Não perca tempo. Faça sua reserva agora mesmo e conheça animais do mundo todo!