Trem do Corcovado

Traga seus alunos para uma experiência inesquecível!

Todos os anos, mais de 600 mil pessoas são levadas para conhecer uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país.

Um pouco sobre a visita

Trem do Corcovado

A Estrada de Ferro do Corcovado foi a primeira ferrovia eletrificada do Brasil. Inaugurada em 1884 por D. Pedro II, é mais antiga do que o próprio monumento do Cristo Redentor. Aliás, foi o trem que, durante quatro anos consecutivos, transportou as peças do monumento.

Trem do Corcovado

Na época o trem a vapor foi considerado um milagre da engenharia. Mas, em 1910, os trens foram substituídos por máquinas elétricas e mais recentemente, em 1979, quando a Esfeco assumiu o controle da ferrovia, foram trazidos da suíça modelos mais modernos e seguros.

Trem do Corcovado

O cartão postal carioca teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931. O Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

Trem do Corcovado

O Parque Nacional da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como: o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão, pontos frequentados por famílias inteiras nos fins de semana.

Trem do Corcovado

Tudo tem início na locomotiva elétrica, centenária e duas vezes ambientalmente correta. Não polui e atravessa a mata atlântica preservada, pertencente ao Parque Nacional da Tijuca.

Trem do Corcovado

Aos pés do Cristo Redentor, uma das Sete Novas Maravilhas Do Mundo Moderno, a vista mais bonita da cidade, mostrando do alto o que o Rio de Janeiro tem de mais especial.

Trem do Corcovado

Trem do Corcovado - Inaugurado em 1884.

Além de se deslumbrar ao ver pelas janelas do trem as paisagens mais bonitas da Cidade Maravilhosa, o passageiro faz um passeio através da história do Brasil. Inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II, o Trem do Corcovado já levou papas, reis, príncipes, presidentes da república, artistas e cientistas em seus vagões.

Faça sua reserva e embarque nessa viagem emocionante!

Faça sua reserva agora mesmo e visite uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno!

Se sua escola já está cadastrada em nosso sistema, informe o CNPJ abaixo e clique em ESCOLA CADASTRADA.

Se sua escola ainda não é cadastrada em nosso sistema, clique em NOVO CADASTRO.
Criar minha Conta!